Populares
Entrar / Login

O que é IMAP, SMTP e POP3?

Descubra o significado das siglas IMAP, SMTP e POP3 e entenda os benefícios de adquirir e-mails com esses protocolos.

Ao criar contas em emails como Hotmail, Gmail e Yahoo, você se depara com essas três siglas, especificando algumas vantagens que você irá adquirir no ato da criação de sua conta.

Acabe com as suas dúvidas, conferindo as definições logo abaixo:

O que é IMAP, SMTP e POP3?

➜ IMAP (Internet Message Access Protocol (Protocolo de acesso a mensagem da internet)) é um protocolo de gerenciamento de correio eletrônico que permite que vários clientes, ou usuários membros de um grupo de trabalho, acessem a mesma caixa de correio eletrônico, garantindo que as mensagens de e-mail permaneçam disponíveis no servidor caso eles desejem acessá-las em outros computadores.

➜ SMTP (Simple Mail Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Correio Simples)) é o protocolo padrão para envio de e-mails através da Internet, onde um ou vários destinatários de uma mensagem são especificados e, depois, a mensagem é transferida.

➜ POP3 (Post Office Protocol (Protocolo dos correios)) é um protocolo offline, utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico. Ele permite que todas as mensagens de uma caixa de correio eletrônico possam ser transferidas sequencialmente para um computador local, removendo-as do servidor. Assim, os e-mails deixam de estar disponíveis através do webmail ou programa de e-mail.


0 comentários:

Postar um comentário